Rever página


Coluna: Astro-integração
                            (Magda Mariolani)

 

Horóscopo:
Prognósticos de 06 a 20 / Novembro de 2016!
                       
Site com horóscopo, astrologia, vidas anteriores, e muito mais:
www.astrologianaweb.com

 

Contatos: (19).3287.5199
Email: magda_mariolani@terra.com.br

 

 Prognósticos de 20 /Novembro  a 06/Dezembro de 2016!
                       
Site com horóscopo, astrologia, vidas anteriores, e muito mais:
www.astrologianaweb.com

 

Contatos: (19).3287.5199
Email: magda_mariolani@terra.com.br

 

 
ÁRIES
Algumas modificações são necessárias na sua forma de trabalhar, para que possa alcançar seu objetivo mais na frente; No trabalho, evite pessoas manipuladoras demais ou com problema de ego, e aproveite outras oportunidades de se promover. Bom para cursos, viagens e contatos com pessoas de fora!

 


TOURO
Com seu regente- Vênus- em aspecto com Plutão, Júpiter e Urano, as relações saem do padrão agora, você fica mais intenso (a), tipo tudo ou nada, extremamente magnético (a), atrai pessoas, mas tome cuidado com gente nova que se aproxima, pois podem não ser exatamente o que aparentam.

 


GÊMEOS
Na fase atual sua vida oscila entre 150 tons de cinza... Está magnético (a), mas evite vampiros e pessoas manipuladoras demais. O lado oculto das pessoas vem à tona, e você pode se frustrar com alguns, quer romper com pessoas falsas, por pra fora o que tem engolido até agora.

 


CÂNCER
Evite algumas propostas de parceria ou contratos sem estrutura, mas leve seu projeto adiante que tem tudo pra conseguir retorno financeiro, patrocínio, bolsa de estudo, melhora de aluguel, etc... Lembre-se de que não é o momento de sair gastando, mas de atrair investimento, mais clientes, etc...

 


LEÃO
Sua forma de ser “mais direto” nos relacionamentos está rendendo bons frutos agora, provavelmente terá apoio do sócio ou da pessoa amada. Se está só, não se esqueça de usar o charme nos contatos sociais, vá a eventos, converse com todos,  que poderá pintar mais de um interessado!

 


VIRGEM
Com seu regente- Mercúrio- em bom aspecto com Júpiter, Saturno e Urano, a fase é ótima para cursos, viagens, e tratar de assuntos legais, se for o caso. Sua mente está poderosa agora e com grande capacidade de concentração, atraindo ganhos na carreira, será beneficiado (a) também num trabalho em grupo!


LIBRA
Com Vênus - seu regente- fazendo aspecto com Urano, Plutão e Júpiter, suas relações saem do padrão normal, agora enxerga tudo com profundidade, sai da superfície ( tão confortável pra você) e resolve se afastar de alguns por um tempo, é hora de mudar seu modo de se relacionar com certas pessoas.

 

e
ESCORPIÃO
Marte, o seu regente, bem com Júpiter e Saturno aponta para um período de trabalho concentrado e realizações. Invista nas metas realistas e busque formas de se autopromover, você agora pode ser reconhecido. Positivo para contatos com o exterior, leve seu projeto para outras cidades!


SAGITÁRIO
Não adianta gastar seu tempo com as pessoas erradas, que só fazem você perder dinheiro e oportunidades na vida, você pode até dar uma força, mas que seja para aqueles que realmente estão a seu lado. Aproveite a fase para conversas, explicações e entendimentos com amigos, que terá apoio !


CAPRICÓRNIO
Vênus transita em Capricórnio, mas está inquieta em contato com Urano, Júpiter e Plutão, sinalizando para uma fase em que você faz uma reavaliação sobre suas relações em geral e sobre o impacto que causa nos outros, será que precisa mudar algo no seu visual ou na forma de se relacionar ?


AQUÁRIO
Com Marte em Aquário, você quer sair do marasmo e abrir novos caminhos na vida. A boa sorte virá da ajuda de uma amizade, de cursos de especialização, contato com universidades, ou de um projeto envolvendo grupos; fique atento a oportunidades de expansão para outra cidade ou país!


PEIXES
Está propenso (a) a socorrer as pessoas, mas também vê as diferenças entre você e os outros, precisa de mais momentos sozinho (a), longe dos vampiros. Ótima fase pra ter acesso a informações secretas, receber mensagens e bênçãos de outras dimensões, aproveite para autoconhecimento!

 

 

 


Cuidados durante os temporais

 



O período chuvoso aumenta a incidência de ventos e descargas atmosféricas (raios) e consequentemente os riscos para pessoas e equipamentos elétricos. Segundo dados do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Brasil é atingido anualmente por mais de 100 milhões de raios, sendo o país campeão na incidência desse fenômeno no mundo.
Os raios podem atingir pessoas e imóveis diretamente ou mesmo por meio de objetos metálicos ou equipamentos elétricos, telefonia, antenas externas, rede de TV e Internet via cabo ou rede de energia elétrica. O aumento dos vendavais também tem sido sentido nos últimos temporais. Os vendavais provocam quedas de galhos e de árvores inteiras sobre veículos e pessoas e acarretam sérios danos ao sistema elétrico, causando desligamentos.
Para a proteção das instalações elétricas internas e dos aparelhos elétricos de residências, lojas comércios e demais construções é necessário fazer o aterramento nas tomadas e instalar equipamentos denominados de DPS – Dispositivo de Proteção contra Surtos, conforme norma técnica da ABNT NBR 5410 – Instalações Elétricas de Baixa Tensão. Dispositivos como filtros de linha, estabilizadores e nobreaks também tendem a atenuar pequenas variações elétricas e picos de energia que chegam até os eletrônicos. Apesar de serem utilizados bastante em computadores, esses aparelhos também são recomendados para outros produtos.
Raios e ventos igualmente podem ocasionar o rompimento e queda de fios e cabos no solo. Os sistemas de distribuição de energia elétrica da CPFL Paulista possuem equipamentos e para-raios e equipamentos de proteção que servem para desligar automaticamente o fornecimento de energia nos casos de queda de cabos. Mesmo assim, ninguém deve se aproximar ou tocar na fiação caída. Diante dos prejuízos materiais e físicos é preciso estar atento quando uma tempestade se aproxima e tomar alguns cuidados.
 Dicas e cuidados para evitar acidentes durante os temporais:
·         Nunca utilize telefone com fio ou aparelho conectado à tomada durante uma forte tempestade com incidência de raios;
·         Se precisar fazer uma ligação, dê preferência aos celulares;
·         Deixe para carregar o smartphone em outro momento e sempre opte por usar o notebook na bateria e pela rede Wi-Fi, dispensando o uso de fios;
·         Os cabos telefônicos, cabos de TV por assinatura e fiação de antenas são capazes de conduzir a corrente elétrica até os aparelhos. Por isso, é aconselhável retirar os aparelhos eletrônicos mais sensíveis das conexões com rede de telefonia, TV a cabo e antena externa;
·         Sempre que puder, instale dispositivos de proteção contra surtos e aterre a rede elétrica da residência ou comércio;
·         Ao ver um fio caído na rua, a pessoa deve manter uma distância segura. Não se deve se aproximar ou tocar nos cabos e deve acionar a responsável imediatamente;
·         Quando ouvir os trovões, nunca fique em campo aberto. Procure abrigo imediatamente em construções e feche os vidros e janelas;
·         Durante temporais, evite aglomerações;
·         Evite ser o ponto mais alto das proximidades ou estar próximo dele;
·         Se não for possível se abrigar, agache-se, com as mãos na nuca e pés juntos;
·         Não fique embaixo de árvores ou próximo à torres e não deixe veículos sob as árvores durante vendavais;
·         Nunca fique dentro ou perto de reservatórios de água, como piscinas, o mar, lagos ou rios;
·         Não fique perto de construções ou objetos metálicos que tenham ligações com o exterior, como janelas, cercas ou varais metálicos;
·         Não segure objetos metálicos nas mãos, se estiver em campo aberto;
·         Se estiver na estrada ou na rua, dentro de um veículo, feche os vidros e permaneça no seu interior.
Recomendações em inundações
Outro grave problema que chega com a temporada de chuvas, é o das inundações que se tornam comuns em algumas áreas da cidade. Nesses locais, além da inspeção que é feita pelos profissionais da empresa, a CPFL Paulista orienta a população a tomar alguns cuidados. Embora a empresa realize vistorias em áreas alagadas para verificar se há algum risco para o fornecimento de energia ou para as pessoas, a população pode e deve se precaver.
 Se a água chegar à altura de algumas tomadas mais baixas, a recomendação é para que os moradores desliguem os disjuntores de suas residências. Isso evita que a corrente de energia se propague pela água. Caso a água ameace atingir a caixa do medidor, o cliente deve contatar a CPFL para que seja desligada a energia da casa.
 Canais de atendimento ao cliente CPFL Paulista:
SMS: enviar para 27351 (em casos de falta de energia, o cliente envia seu código de consumidor para este número e recebe também via SMS a previsão de restabelecimento)
·E-mail: paulista@cpfl.com.br ·Contact Center: 0800 010 1010 (ligação gratuita)
Agências de atendimento presencial nos municípios atendidos
Assessoria de Imprensa
Diretoria de Comunicação Empresarial e Relações Institucionais da CPFL Energia
 Atendimento de segunda a sexta-feira das 08h às 19h
Campinas
Tel (19) 3756 8492/8197/8061 Plantão de Atendimento: Diariamente das 19h às 8h e aos finais de semana e feriados Campinas e Caxias do Sul Cel de plantão (19) 99178 0613 / (19) 99889 7209 / (19) 99217 4270 / (54) 9905 4700


 


McDia Feliz 2016 bate recorde de arrecadação no Brasil


Em Campinas, Boldrini e Casa Ronald McDonald irão receber cerca de 820 mil reais.
Arrecadação na região é Top Five nacional


O McDia Feliz, a maior campanha em prol da cura do câncer infantil e juvenil do país, arrecadou o valor recorde de R$ 23.131.174,03 em 2016. O resultado mostra que o consumidor está mais consciente sobre a importância da causa e, mesmo em um momento de crise econômica, não deixa de ir ao McDonald’s para contribuir neste dia. Esse valor é R$ 1 milhão superior ao montante do ano passado, ou 4,6% maior que os R$ 22,114 milhões angariados em 2015.
Desse total coube ao Hospital Boldrini R$ 390.058,59 e a Casa Ronald McDonald Campinas
R$ 430.632,93
.  O total de R$ 820.691,52, arrecadado na região, inclui a comercialização de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes, além das doações de doadores espontâneos. Essa arrecadação situa a região de Campinas entre as cinco maiores arrecadadoras de recursos do McDia Feliz no Brasil.
 O valor arrecadado em 2016 nos restaurantes McDonald's de Campinas, Paulínia, Piracicaba, Indaiatuba, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Rio Claro, Valinhos, Hortolândia, Araras, Sumaré, Bragança Paulista, Atibaia, São João da Boa Vista, Limeira e ainda Poços de Caldas (MG) será aplicado no  tratamento de crianças e adolescentes com câncer atendidos gratuitamente pelas duas entidades.
Com os resultados do McDia Feliz vemos que todos os anos o envolvimento da população da região com a causa do combate ao câncer infantil aumenta. Essa participação é gesto significativo que leva esperança e chance de cura para milhares de crianças e adolescentes com câncer em todo o país”, diz Fernando Figueiredo, presidente da Casa Ronald Campinas.
De acordo com a Dra. Sílvia Brandalise, presidente do Centro Infantil Boldrini, “a parceria mantida com a Casa Ronald McDonald em muito auxilia na permanência das crianças e familiares aqui em Campinas, contribuindo em muito na adesão ao tratamento no Centro Boldrini. Com os recursos advindos do McDia Feliz, o Boldrini poderá desenvolver seus projetos de impressão de livretos dirigidos aos pacientes e familiares, como também, dar o pontapé inicial no projeto Meio Ambiente e Câncer da criança e do adolescente”, afirma Silvia Brandalise.
Celebramos o recorde dessa arrecadação com muito entusiasmo, pois ele assegura a continuidade de um trabalho importante em prol das vidas de milhares de adolescentes e crianças com câncer e seus familiares”, acrescenta Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.
Para Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados (franquia que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina), o recorde é da solidariedade. “Estive em vários restaurantes durante o dia 27 de agosto, quando aconteceu o McDia Feliz. Pude ver o entusiasmo que toma conta das pessoas. Um belo dia de celebração só poderia ter esse resultado”, diz o executivo. “Agradeço aos funcionários, franqueados e fornecedores do McDonald’s, pois sem eles não seria possível.”
Campanha já arrecadou R$ 230 milhões para a causa do câncer infantil
Um dos destaques da mobilização nacional promovida pelo McDia Feliz em 2016 foi a participação voluntária de dezenas de artistas e personalidades - os McAmigos, que apoiaram a divulgação da campanha em todo o país, como o ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário.
Ao longo dos últimos 27 anos, os cerca de R$ 230 milhões com o McDia Feliz já viabilizaram a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio, unidades de transplante de medula óssea e a capacitação de profissionais de saúde para a detecção precoce do câncer em crianças e adolescentes. Há 30 anos, as chances de uma criança com câncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente.

Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br
Assessoria de Imprensa McDonald’s Interior de SP   Mendes & Nader Comunicação


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 





 

 

 


 

 



 

 

 

 

Rever página